Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Treze anos após viralizar no X, antigo Twitter, com a foto “eu na antena parabólica”, Mônica Trintin, de 27 anos, voltou às redes sociais em um novo contexto. Moradora de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, ela perdeu a casa e os pertences nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. Agora, com o apoio dos seguidores, Mônica utiliza o perfil @monicatrintin20 para compartilhar sua rotina e pedir ajuda para recomeçar. Até a publicação desta matéria, a vaquinha criada por ela já havia arrecadado R$ 14.024,88 dos R$ 15 mil estipulados como meta.
Estou voltando do mercado!! pic.twitter.com/H4v4EyNFXy
— Mônica trintin rodrigues (@monicatrintin20) November 2, 2025
O perfil, que hoje é administrado por Mônica, foi criado por outro usuário da rede, originalmente como uma sátira por outro usuário do X (antigo Twitter). Em novembro, ele transferiu a conta para a verdadeira protagonista da imagem que se tornou um clássico da internet brasileira.
A foto original foi publicada em 5 de agosto de 2012, quando Mônica tinha 14 anos e visitava a casa da tia em Amaral Ferrador. A legenda simples: "eu na antena parabólica” se tornou um fenômeno: mais de 1 milhão de curtidas, 375 mil compartilhamentos e 14 mil respostas. Hoje, a jovem trabalha meio turno em uma indústria de Esteio, vive com o marido Jonas e segue reformando o novo lar com o apoio de doações. No perfil, a mulher publica fotos de eletrodomésticos e outros móveis comprados com as doações dos internautas.
Confira a foto que viralizou:
eu na antena parabolica pic.twitter.com/wM7PlbtZ
— monica trintin (@monicatrintin1) August 5, 2012